Converter uma lead em um novo cliente é vencer uma guerra em meio a uma batalha. Mas cada uma destas brigas importam muito pela hora de executar metas e ter taxas de conversão sensacionais. Mas nem ao menos todos os vendedores estão colocando o seu melhor jogo em campo pela hora de fechar vendas.
Para acudir a tua equipe de vendas a ampliar tua conversão de leads, separamos as 15 melhores informações de vendas pra acrescentar as conversões dos seus vendedores. Todos nós sabemos o quão excelente é o produto que estamos oferecendo. Mas este famoso “papo de vendedor” – com o perdão da frase – não é o que a tua lead deve.
Antes de começar a jornada de compra, ela imediatamente tem crenças e ideias que irão ficando ainda mais fortes conforme ela progride pelo funil de vendas. O segredo para converter uma lead é vender o teu item segundo o que ela acredita, e não com o que você acha que ela quer! Entrar em campo para perder não está no currículo de nenhum vendedor campeão.
Antes de trocar a primeira palavra com a sua lead, você deve ter feito o teu dever de moradia e conhecer os motivos que a levaram a entrar em contato com a corporação. A partir daí, o seu plano pra fechar aquela venda tem que estar pronto e afiado! Mesmo que você não converta naquela reunião, você deve saber como transformar essa lead em comprador.
De nada adianta ambicionar fazer tudo ao mesmo tempo. Para otimizar seus esforços, separe um tempo específico pra prospectar. Pode ser uma vez ao mês ou uma vez por semana (dependendo do negócio), contudo o importante é soltar um tempinho pra buscar novas oportunidades de venda sem se preocupar com reuniões. Você com certeza conhece muito bem o teu serviço ou produto.
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Sabe todos os privilégios, qualidades e até pontos fracos. Mas ele está realmente auxiliando os seus consumidores? Para vender mais é necessário perceber como o que você está oferecendo ajuda o seu público, por fim, a ideia principal é resolver um problema da sua lead, correto? Mas mais que conhecer, é necessário acreditar que o teu serviço está ajudando compradores. Nada converte mais do que um vendedor que fala com posse sobre o que ele está vendendo, porém também domina que o que ele está oferecendo é de fato proveitoso. Se organizar é o segredo de cada profissional bem sucedido, e gerenciar bem as tuas tarefas diárias é indispensável.
Não estamos postando só a respeito organizar tua agenda, marcar reuniões e usar artigo-its para lembrar das tuas tarefas. Gerenciar bem o teu tempo é definir as tarefas mais sérias do dia e focar nelas sem distrações. 5 minutos e liste as sete principais tarefas que você tem para o dia seguinte. Assim, ao acordar, você terá o seu dia aproximadamente planejado.